A jornada para a nuvem é um dos caminhos mais estratégicos para a Transformação Digital nas empresas, pois impulsiona a modernização de diferentes processos e serviços. Porém, os benefícios dessa decisão só são realmente aproveitados quando a segurança na nuvem é uma prioridade.

O que estamos dizendo é que migrar para a cloud é apenas o primeiro passo para conquistar rotinas otimizadas e eficientes. Afinal, é preciso assegurar que seus dados, sistemas e recursos estarão sempre disponíveis e, principalmente, livres de erros e riscos à segurança corporativa.

Diante da relevância do assunto, produzimos este conteúdo com dicas e informações relevantes sobre a monitoração da nuvem. Continue lendo e saiba como se proteger após a migração!

Migração para nuvem: o fim é apenas o começo!

Não há dúvidas de que a jornada para a nuvem seja um grande marco da modernização de uma empresa. Porém, a conclusão da migração marca o início de uma nova fase: a gestão e monitoramento do ambiente na nuvem — tarefas que precisam estar no radar de todos gestores e líderes.

Felizmente, essa visão é uma tendência de mercado. Dados do relatório Flexera 2022, que analisou as prioridades de 753 gestores em todo o mundo, concluiu que:

  • 59% dos líderes têm como prioridade otimizar o uso da nuvem já existente;
  • 57% desejam concluir a migração de mais fluxos de trabalho;
  • 42% pretendem migrar softwares locais para iniciativas de SaaS.

Fica claro que a adesão à cloud computing é cada vez maior. Além disso, mesmo quem já concluiu a migração entende a importância de continuar a investir na gestão do ambiente, especialmente no que se refere à segurança da informação.

Como otimizar a gestão e garantir a segurança na nuvem?

Em um mercado acirrado, qualquer inovação pode ser decisiva para o sucesso empresarial. Por isso, otimizar a gestão da nuvem é tão importante quanto implementá-la. E como conseguir isso?

Quando falamos em segurança e otimização de processos, não há espaço para decisões arriscadas. O destino do seu negócio depende de como essas atividades serão conduzidas, por isso o apoio e uma consultoria de TI e nuvem é a melhor opção para garantir a máxima segurança e eficiência do ambiente cloud.

A ajuda de profissionais qualificados deve ser vista como um investimento. Isso porque, é uma maneira de resguardar os dados e assegurar que a mobilidade, agilidade e visibilidade sejam aproveitadas de forma segura e estratégica.

Veja como a DBACorp pode te ajudar na gestão e monitoramento da nuvem

Com expertise e credibilidade adquiridas ao longo de mais de 20 anos de atuação, a DBACorp é a parceira ideal para os desafios relacionados à infraestrutura de nuvem!

Além da parceria com os grandes players no mercado, como AWS, Azure, Google Cloud, Oracle Cloud e Huawei Cloud, temos um corpo profissional altamente especializado e serviços personalizados, que atendem às demandas da sua empresa em diferentes frentes, como:

  • Análise de Recursos;
  • Análise e Eficiência de Custos;
  • Monitoramento e Suporte de Infraestrutura;
  • Monitoramento e Suporte aos Bancos de Dados.

Além disso, a DBACorp conta com diferenciais importantes, os quais garantirão a melhor experiência de migração e utilização dos recursos em nuvem. Nesse sentido, oferecemos:

  • cumprimento de prazos e a viabilidade econômica dos projetos;
  • velocidade no atendimento de emergências e projetos urgentes;
  • flexibilidade na elaboração de projetos e prestação de serviços;
  • agilidade e acuracidade na elaboração das propostas.

Enfim, somos uma empresa preparada para entregar aquilo que o seu negócio realmente precisa, de acordo com os mais altos padrões do mercado e no tempo exato. Afinal, sabemos que a sua empresa não pode parar!

As vantagens de contar com a consultoria e gestão cloud da DBACorp

Quando o assunto é tecnologia e segurança na nuvem, é importante confiar em quem entende do assunto e já comprovou que domina as melhores ferramentas e metodologias. A DBACorp tem uma longa trajetória de sucesso e uma lista extensa de clientes que são a prova de um trabalho sério e de qualidade.

Confira, a seguir, as principais vantagens desfrutadas por quem já confia em nossas soluções!

Redução de custos

Com o reforço da consultoria e gestão de cloud da DBACorp, sua empresa experimentará uma visível redução de custos. Esse efeito é reflexo não só da adequada migração para a nuvem, mas de um intenso trabalho, que passa por atividades chave, como:

  • correto dimensionamento dos ativos e infraestrutura;
  • automatização de processos;
  • otimização da arquitetura de dados;
  • utilização de recursos e sistemas mais modernos e eficientes;
  • suporte 24 horas, que reduz a ocorrência de erros, retrabalhos e gastos adicionais.

Serviço de Disaster & Recovey

A DBACorp pode auxiliar o seu negócio na definição e implementação das melhores estratégias de Disaster & Recovery. Desse modo, é possível reduzir os efeitos negativos de incidentes de segurança e garantir a recuperação dos dados de forma segura. Ou seja, sua empresa não para, mesmo em situações emergenciais.

Automatização dos backups

Com expertise e amplo conhecimento do mercado e de novas tecnologias, a DBACorp também oferece suporte à automatização de backups. Assim, te ajuda a definir os melhores caminhos para manter a segurança e disponibilidade dos dados onde, quando e como a sua empresa necessitar.

Em resumo, por meio de soluções especializadas, automatizamos as rotinas de backup, levando em consideração diferentes variáveis, como:

  • sensibilidade das informações;
  • volume de dados;
  • importância das informações para as operações.

Monitoramento 24 horas da nuvem

Como as operações em nuvem são ininterruptas, é indispensável investir no monitoramento ativo de toda a infraestrutura. Pensando nisso, a DBACorp oferece o serviço de suporte e monitoração 24 horas, garantindo que todo o ambiente esteja sempre sob supervisão dos melhores profissionais.

Com isso, potencializamos ações preventivas e minimizamos os riscos de segurança e operação. Ou seja, sua empresa tem a certeza de que tudo estará sempre em atividade e, mais do que isso, em conformidade.

Acesso a relatórios de eficiência

Sabemos da importância dos dados e da visibilidade das operações para uma tomada de decisão eficiente. Por isso, também garantimos acesso ágil e contextualizado a relatórios de eficiência.

Com o apoio de nossa equipe, os gestores, líderes e profissionais têm ciência de tudo que acontece no ambiente cloud e são capazes de mensurar a eficiência dos recursos ao longo de toda a operação. Dessa maneira, nada passa despercebido na hora de tomar decisões, promover ajustes e desenvolver o negócio.

Aproveite o máximo da nuvem com a DBACorp!

O futuro dos negócios é digital e, sem dúvida, essa realidade passa pela Cloud Computing. O modelo abre um leque de oportunidades e possibilidades para empresas dos mais diferentes portes e segmentos otimizarem suas operações, migrando para um formado mais moderno, flexível e sustentável.

Acontece que a nuvem também guarda seus desafios. Por isso, a migração é apenas o início de um processo que impulsiona a inovação e o desenvolvimento da empresa. Nesse cenário, é necessário contar com o apoio e o conhecimento de parceiros especializados, capazes de tornar toda essa jornada mais simples e efetiva.

Como vimos, a DBACorp é uma parceira estratégica e que pode te ajudar a garantir a segurança na nuvem. Nossa equipe está pronta para promover o máximo aproveitamento da cloud computing, sempre de acordo com as suas necessidades.

Quer saber como? Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas!