Em tempos de Transformação Digital, grande parte dos negócios dividem uma mesma realidade: a dependência da infraestrutura de TI. Portanto, contar com um suporte 24 horas nunca foi tão estratégico para o desenvolvimento empresarial.

Acontece que estruturar uma equipe interna para essa função exige um alto investimento, tornando-se inviável para a maioria das empresas. Isso não significa que você precisa ficar desprotegido! Afinal, a terceirização do serviço é uma alternativa democrática e mais acessível.

Quer entender como tudo funciona? Confira este post até o final e descubra como o apoio constante de profissionais qualificados pode impulsionar seus resultados!

Como funciona um suporte 24 horas de TI

O suporte 24 horas de TI se baseia na disponibilização de equipes externas para prestar apoio tecnológico à empresa contratante. Assim, em vez de assumir essa tarefa internamente, com equipes próprias, uma empresa contratada cuida de todos os detalhes.

O grande diferencial desse serviço é que ele é prestado de forma ininterrupta: 24 horas por dia e 7 dias por semana, 365 dias por ano. Ou seja, há sempre alguém garantindo o pleno funcionamento dos ativos de TI da sua organização.

Quais as vantagens de um suporte de TI para empresas

A gestão da infraestrutura de TI não é uma tarefa simples. É necessário muito conhecimento técnico, ferramentas especializadas e mão de obra qualificada para desenvolver um bom trabalho — o que é um desafio para muitos negócios, sobretudo os de pequeno porte.

É por isso que muitos gestores estão optando pela terceirização do serviço. Se você está estudando essa possibilidade ou ainda não tinha pensado a respeito, veja as vantagens proporcionadas por essa decisão estratégica!

Previne falhas

O monitoramento ativo e especializado impacta diretamente a qualidade dos processos. Como o ambiente é “vigiado” continuamente por profissionais experientes e com recursos e metodologias de ponta, seu negócio sofre menos com falhas que podem deixar seus sistemas inoperantes, por exemplo.

Garante a segurança da organização

O ideal por trás do suporte 24 horas de TI é fornecer apoio técnico e de qualidade sempre que a sua empresa necessitar. Isso significa que, a todo momento, seus funcionários podem contar com o reforço de parceiros externos, treinados e prontos para auxiliar.

Nesse sentido, é possível notar uma grande melhoria no quesito segurança. Isso porque, o monitoramento ativo da infraestrutura de TI garante intervenções ágeis e precisas. Dessa forma, é possível minimizar os riscos de invasões, falhas em sistemas e brechas na segurança.

Além disso, o suporte auxilia na atualização de softwares e na implementação de políticas de segurança e de novos recursos, visando sempre a integridade e disponibilidade dos ativos.

Aumenta a disponibilidade e performance da empresa

Ao contar com o suporte de profissionais altamente qualificados, a empresa tem a certeza de que suas demandas e desafios serão rapidamente solucionados. Assim, garante a máxima disponibilidade e performance dos seus sistemas, serviços e dados.

Na prática, isso evita a ociosidade de ativos, além da ineficiência ou a parada total das atividades. Com o suporte 24 horas, nada passa despercebido e você não enfrenta surpresas desagradáveis. Além disso, as equipes internas sempre têm a quem recorrer, caso algum problema surja.

Reduz custos

Em vez de manter equipes internas dedicadas exclusivamente à gestão da infraestrutura de TI — o que é mais custoso e complexo —, é possível delegar parte dos processos de TI para um parceiro especializado.
Essa ação reflete diretamente nos custos da empresa, reduzindo despesas com:

  • contratação de pessoal interno;
  • aquisição e manutenção de equipamentos;
  • atualização de softwares e hardwares;
  • treinamento e capacitação das equipes.

Quando contratar um suporte de TI?

Afinal, quando contratar um suporte de TI? Muitas empresas deixam de contar com esse apoio especializado em seu dia a dia por não entenderem bem todas as suas possibilidades. Assim, muitos só recorrem ao parceiro depois de enfrentar problemas, como vazamento de dados e sistemas fora do ar.

Porém, é válido mencionar que as melhores empresas do mercado oferecem serviços flexíveis. Ou seja, cada organização pode contratar de acordo com as suas demandas e, claro, com o orçamento disponível.

Apesar dessa flexibilidade, é importante enfatizar que a melhor decisão é apostar em uma abordagem preventiva. Afinal, o serviço de suporte e monitoramento 24×7 evita falhas e ataques virtuais que comprometem sua produtividade, disponibilidade e segurança da empresa.

Então, a hora certa para contratar o suporte é assim que você sentir a necessidade de aprimorar a sua gestão de TI. Dessa forma, contará com uma equipe de alta performance, executando um trabalho com agilidade, economia e de forma ininterrupta.

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Como vimos, o suporte 24 horas de TI desponta como uma estratégia altamente positiva para as empresas. Os benefícios são indiscutíveis e ajudam a implementar o ambiente perfeito para crescer e se destacar da concorrência.

A DBACorp pode ser a sua parceira nessa jornada! Temos um time de profissionais altamente qualificado e larga experiência no mercado para assegurar um serviço de excelência, totalmente personalizado às suas necessidades.

Não importa o dia ou a hora, sua empresa estará sempre protegida e monitorada por quem realmente entende de tecnologia! Nossa atuação é preventiva e garante que possíveis incidentes sejam solucionados com rapidez e redução de danos.

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