Contar com uma empresa especializada em projetos de Cloud Computing — computação em nuvem, em português — é um grande diferencial para que seu negócio se mantenha relevante no mercado, potencialize sua competitividade e se destaque perante os concorrentes.  E você vai ver que a DBACorp poder ser o parceiro ideal para conquistar esses objetivos. 

Isso é possível porque oferecemos diferentes soluções e serviços que trazem um grande número de benefícios que impactam positivamente toda a organização. Para que você entenda melhor sobre o assunto, preparamos este conteúdo que esclarece o conceito e vantagens do Cloud Computing, os serviços disponibilizados pela DBACorp e seus diferenciais. Acompanhe!

As vantagens e importâncias que projetos de Cloud Computing oferecem

Primeiro, você deve entender que Cloud Computing é uma tecnologia que concede acesso remoto a sistemas, softwares, processamento e armazenamento de dados. Com ela, você pode acessar informações, alterar dados, realizar operações rotineiras da empresa, atender clientes, entre outras atividades pela internet. 

Seu negócio aproveitará de um amplo rol de vantagens quando investe em um projeto dessa tecnologia, como:

  • economia: não é preciso gastar com aquisição e manutenção de vários servidores, computadores, HDs, cabos e outros equipamentos para manter o sistema ; 
  • escalabilidade: você poderá passar a fazer novas atividades, expandir a carteira de clientes e coletar mais dados sem arcar com custos na mesma proporção; 
  • flexibilidade: caso seja preciso diminuir sua capacidade operacional, basta entrar em contato com seu parceiro e solicitar um plano mais simples.  Isso evita que computadores fiquem ociosos e gerando custos; 
  • otimização: como grande parte dos computadores estarão em nuvem, este ambiente se tornará mais enxuto e otimizado; 
  • mobilidade: colaboradores e gestores poderão acessar o sistema a qualquer hora e em qualquer lugar; 
  • produtividade: em vez de se preocupar com instalação e manutenção de equipamentos, a equipe de TI se concentrará em atividades mais estratégicas e que agregam mais valor à empresa; 
  • segurança: um complexo de ferramentas e sistemas protegem os sistemas em nuvem, o que ajuda seu negócio a preservar seus dados e se manter  em conformidade com a LGPD
  • atualização: você aproveitará as tecnologias de ponta sem arcar com os custos da atualização, já que o ambiente físico da empresa contratada é constantemente modernizado. 

Esses benefícios transformam a rotina do negócio e aumentam sua eficiência. Isso torna a computação em nuvem praticamente imprescindível para se tornar competitivo no mercado.  Como essa tecnologia está sendo cada vez mais adotada no Brasil e no mundo, ela acaba se tornando um requisito para a sobrevivência da sua organização. 

Como a DBACorp pode ajudar com projetos de Cloud Computing?

Projetos de Cloud Computing são amplos, pois englobam diferentes soluções e serviços.  Nos tópicos seguintes trouxemos aqueles ofertados pela DBA. 

Suporte e monitoração 24×7

A DBACorp possui um rigoroso padrão de monitoração e suporte para todos os serviços de computação em nuvem, sendo que elas são acompanhadas durante  24 horas em todos os dias do ano.  

Assim, conseguimos evitar a ocorrência de problemas, identificar (ou antecipar) eventuais contratempos e tomar as melhores ações para assegurar a disponibilidade do sistema.  Essa monitoração pode ser aplicada em diferentes tipos de ambientes de nuvem. 

Jornada para a nuvem 

Prestamos todo o suporte necessário para que a empresa migre para a nuvem (processo de mover os ativos digitais para um ambiente em nuvem). Na prática, realizamos as seguintes etapas durante a implementação de projetos de Cloud Computing: 

  • levantamento inicial: os processos do ambiente de TI são avaliados para que as melhores decisões sobre a jornada sejam tomadas; 
  • seleção de serviços e provedores: definimos os serviços e provedores com melhor custo-benefício, performance, confiabilidade e que traz mais vantagens ao seu negócio; 
  • design da infraestrutura em nuvem: criamos uma arquitetura que atenda adequadamente suas demandas; 
  • migração para a nuvem: disponibilizamos o suporte necessário para que sua jornada à nuvem seja concluída de forma segura e transparente. 

Gestão de cloud

Todo o ambiente em nuvem é gerenciado por profissionais especializados para garantir eficiência e o pleno funcionamento dos sistemas e infraestrutura, evitando que os custos sejam elevados  ou problemas surjam.  A Tidexa, por exemplo, conseguiu resolver problemas na administração com esse serviço da DBACorp. 

Migração para nuvem 

Após desenvolver as estratégias necessárias para a mudança do ambiente, a transição dos arquivos para a nuvem é realizado no campo prático.  É necessário que a equipe responsável tenha experiência comprovada para realizar esta etapa. 

Um exemplo de caso de sucesso que temos é a parceria da DBACorp com o escritório de advocacia Castro Neves Dal Mas, em que foi entregue uma solução confiável, segura, completa e com alta disponibilidade. 

Diagnósticos de cloud

A DBACorp estuda o seu negócio para que consigamos encontrar a melhor forma de aproveitar as tecnologias já presentes assim como recomendar novas. Dessa forma, é possível escolher e implementar as mais adequadas e satisfatórias para a demanda de sua empresa. 

No case de sucesso da Easynvest podemos ver que esse serviço não apenas resolveu seus problemas, mas também encontrou as soluções que melhor atenderam suas demandas. 

Projetos de cloud

Um projeto de Cloud computing envolve o estudo de diferentes aspectos da empresa e das soluções, sendo gerado um relatório que aponta o que precisa ser aprimorado para que o negócio alcance alta performance e minimize custos.  Alguns dos fatores estudados são: 

  • análise de vulnerabilidades: eventuais riscos e vulnerabilidades (desde a arquitetura até o ambiente) são identificados e corrigidos; 
  • gestão de consumo: o esforço no gerenciamento é reduzido quando ajudamos nossos clientes já integrados a nuvem com reavaliação dos serviços e recursos contratados; 
  • arquitetura e planejamento: você estabelece e configura o melhor modelo de interação funcional das camadas da nuvem para conseguir máxima eficiência e economia; 
  • engenharia reversa: a estrutura, funções e operações de projetos de Cloud computing são constantemente analisados para aplicar melhorias.  Temos como exemplo o case de sucesso do Grupo PINI

Um pouco mais sobre a DBACorp

Fundada por Juarez Araújo e Reynaldo Ajauskas, a DBACorp tem mais 20 anos de experiência na área de tecnologia e trabalha com gigantes do mercado, como B3, Thomson-Reuters, XP dentre outros.  Conquistamos a confiança do mercado pelo fato de termos equipes certificadas e especializadas nas principais empresas de tecnologia do mercado, como a Microsoft, AWS, Google, Dell, Oracle, HP, entre outras

Nossa expertise e a profissionalização de nossos colaboradores garantem proficiência na arquitetura, instalação, configuração, fornecimento de suporte técnico e monitoração das tecnologias conforme os padrões dos fabricantes, maximizando o proveito de seus projetos de Cloud Computing. 

Como se não bastasse, ainda oferecemos diferenciais competitivos que nos tornam a melhor parceira comercial para seu projeto, como: 

  • metodologia eficaz para a seleção de profissionais; 
  • precisão e rapidez na elaboração de propostas; 
  • agilidade no atendimento de situações e projetos urgentes; 
  • entrega de resultados com custos e prazos mais competitivos do mercado; 
  • profissionais motivados, experientes, certificados e em constante capacitação; 
  • vários casos de sucesso em que os clientes reconhecem a qualidade da DBACorp. 

Receber o apoio de uma empresa especializada em projetos de Cloud Computing é crucial para uma boa jornada e migração para nuvem. No entanto, é necessário que você tenha o suporte de uma parceira cujos profissionais tenham ampla experiência na área, como é o caso da  DBACorp. 

Entre agora em contato com a DBACorp para saber mais sobre ela, sua história, soluções e diferenciais!