Atualmente, é um fato que a maioria das empresas, independentemente do seu porte ou segmento, necessita de algum tipo de Monitoração em sua Infraestrutura de TI.

Afinal, a tecnologia é um dos recursos corporativos essenciais nos dias de hoje, suportando todos os processos e sistemas corporativos, e qualquer parada nesse sentido pode representar um enorme prejuízo para as empresas.

Assim, a monitoração do seu ambiente de TI é uma ferramenta importante, permitindo que as organizações se antecipem a problemas e ajam quando ou até mesmo antes que eles ocorram.

No mercado de TI existem dois tipos de Monitoração: o 8×5 (oito horas e cinco vezes por semana) e o 24×7 (vinte e quatro horas e sete dias por semana, ou seja, de forma ininterrupta).

A escolha por parte das empresas dependerá do tipo de serviço que elas prestam, bem como a necessidade para o seu negócio.

Por isso, nós preparamos esse material para você conhecer mais a respeito do assunto e saber como ele pode ser o diferencial para o seu negócio. Confira!

Monitoração 24×7: o que é e como funciona

Como já explicamos no início desse artigo, esse tipo de Monitoração é indicado para aquelas empresas que necessitam ter a sua infraestrutura funcionando constantemente. Em casos como esse, a infraestrutura de TI é altamente crítica e qualquer parada pode significar enorme prejuízo. Exemplos dessas áreas são o setor industrial, setor hospitalar e de e-commerce.

Assim, para as empresas desses setores, a contratação do serviço de Monitoração 24×7 é um divisor de águas, fazendo com que as organizações tenham uma infraestrutura altamente disponível. Sempre com atendimento ágil caso ocorra algo de anormal ou a empresa tenha alguma necessidade momentânea.

Na prática, com a Monitoração 24×7, caso ocorra qualquer tipo de incidente, a qualquer momento do dia ou da noite, a empresa terá profissionais capacitados para o atendimento de chamados de maneira automática e ininterrupta.

Ou seja, com o auxílio de um parceiro especialista, as empresas que desfrutam desse serviço não se preocupam em formar equipes internas para esse fim, ganhando assim em eficiência e redução de custos.

Os benefícios que o Monitoração 24×7 traz para a sua empresa

Terceirizar as atividades secundárias, mas essenciais a e priorizar aquilo que agrega mais valor para a empresa. Essa é uma estratégia adotada por diversas empresas que desejam economizar dinheiro, aumentando ao mesmo tempo a eficiência da sua área de TI.

Ao contar com a Monitoração 24×7, a sua organização terá diversas vantagens, incluindo:

Mais eficiência na resolução de problemas

Em equipes formadas internamente, muitas vezes há a necessidade dos profissionais de TI pararem para estudar o caso, para só então conseguirem resolver um problema que até então era desconhecido.

Por outro lado, a Monitoração 24×7 conta com profissionais altamente capacitados, que conseguem diagnosticar e solucionar problemas de maneira mais efetiva.  Como resultado, a sua empresa sofre menos com paradas.

Ação proativa do parceiro

Como a Monitoração 24×7 é realizada de forma proativa, na maioria das vezes os problemas são identificados e resolvidos antes mesmo que a sua empresa perceba que eles ocorreram.

Setor de TI menos ocioso

Sabemos que ter profissionais ociosos na área de TI significa um enorme aumento de custos para as organizações. Por outro lado, formar uma equipe de suporte mais enxuta, com poucos profissionais, pode gerar demora no atendimento de ocorrências e insatisfação dos outros setores da empresa, bem como a sobrecarga da equipe quando houver uma maior demanda de chamados, por exemplo.

Dessa maneira, a Monitoração e o Suporte 24×7 é perfeito nesse sentido, já que na maioria das vezes ele funciona através da cobrança por chamado, por horas de atendimento ou por créditos, que são usados pela empresa de acordo com a complexidade do incidente e o tempo gasto em sua resolução.

Como funciona o serviço de Monitoração 24×7 da DBACorp

Os clientes da DBACorp contam com uma cobertura que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, mesmo em feriados. Com a Monitoração 24×7 da DBACorp, a sua empresa tem atendimento das solicitações em até 15 minutos via conexão remota, de maneira flexível e de acordo com a suas necessidades.

Além disso, os profissionais da DBACorp são capazes de prever falhas e corrigir os problemas já existentes, garantindo mais segurança, disponibilidade e desempenho para a infraestrutura da sua empresa. Sempre com redução de custos através de trabalho preventivo.

Na DBACorp, você pode realizar a contratação por hora avulsa para serviços pontuais ou por franquia anual, que conta com custo fixo mesmo que o consumo de serviços varie durante o período.

Caso você deseje, também pode optar pelas visitas programadas, nas quais os profissionais da DBACorp vão até a sua empresa de maneira semanal, quinzenal ou mensal. Tudo de acordo com o que o seu negócio precisa.

E você, deseja saber mais sobre essa solução e outras que a DBACorp tem para o seu negócio? Então entre em contato conosco e fale agora com um dos nossos consultores.