Nossas ações são direcionadas para ajudar você a gerenciar seu ambiente de TI com segurança e assertividade

Se engana quem acredita que isso faz parte apenas do universo de grandes organizações. Pequenas e médias empresas também necessitam de um bom gerenciamento de TI.

Por isso, nos dedicamos a criar soluções que atendam diferentes necessidades. A seguir, você conhecerá a metodologia DBACorp, pensada para atender as demandas e particularidades de cada negócio.

Metodologia DBACorp: segurança e produtividade em cada detalhe

Um dos elementos que norteiam as soluções DBACorp é o feedback rápido. Por isso, nos valemos do contexto de metodologias ágeis para direcionar cada processo.

Dessa forma, somos capazes de tomar decisões rápidas, assertivas e dinâmicas, visando levar aos nossos clientes excelência em atendimento e serviços cada vez mais eficazes.

Com base nessa premissa, seguimos estes passos:

Entendimento da necessidade: iniciamos o mapeamento técnico e identificamos as dores ou objetivos dos clientes por meio de reuniões de briefing.

Avaliação e elaboração de proposta: inclui diagnóstico do cenário inicial. Nessa etapa, todas as atividades a serem desenvolvidas são listadas, e os tempos de execução são mensurados.

Identificação de riscos: essa fase é fundamental para a elaboração do plano de contingência e retorno em caso de falha. Isso evita problemas futuros e garante manutenções mais assertivas.

Fluxo de processos: envolve apresentação e discussão da proposta técnica para o cliente, realização da proposta comercial, aprovação, agendamentos, formalizações de aceites e faturamentos.

Conclusão do projeto: agrega monitoramento de resultados, documentação e registro detalhado das ações.

Suporte e Monitoração 24×7

Com essa solução, você tem acesso a suporte 24 horas por dia durante o ano todo. Contamos com dezenas de profissionais para oferecer toda assistência de que sua empresa necessita para solucionar problemas em tempo hábil.

Em até 15 minutos, realizamos o atendimento de chamados remotamente. Isso significa que, de onde você estiver, poderá contar com nosso suporte técnico, garantindo a segurança e performance dos dados da sua empresa.

Alocação de profissionais especializados

Para oferecer um ecossistema de soluções, a DBACorp aloca especialistas em administração, gerenciamento e desenvolvimento de projetos no ambiente de TI que atendem empresas de todos os portes.

Esses profissionais têm acesso ao nosso espaço físico, onde podem realizar testes, fazer upgrades, entre outras ações que visam beneficiar as empresas onde atuam.

Na imagem a seguir, você verá como funciona o processo de alocação de profissionais:

Vale dizer que a DBACorp se encarrega de arcar com os cursos com treinamento, capacitação e substituição de profissionais, de modo a garantir que as empresas foquem no aumento de sua receita.

Consultoria e projetos

A metodologia DBACorp também engloba soluções em consultoria e projetos em bancos de dados. Nesse cenário, nossos serviços incluem análise de vulnerabilidade, backup, segurança e migrações.

O processo é iniciado com o recebimento de informações. Após diagnóstico, elaboramos um relatório de recomendações que inclui versões de produtos, organização e seu comportamento e consumo de recursos do ambiente.

No relatório, você encontrará uma lista de sugestões de melhorias para sua empresa. Cada ação é distribuída em períodos de curto, médio e longo prazos e pensada para reduzir custos com manutenção.

Conte com a DBACorp para gerenciar seu ambiente de TI e ter a tranquilidade para tomar decisões cada vez mais assertivas.